Artistas da cidade se encontraram na última quinta-feira 12/04 para a 1º edição do Sarau de Maré.
Por: SESI Sumaré
12/04/201917:05- atualizado às 09:34 em 17/02/2020
Aconteceu na última quinta-feira 12/04 das 19h às 21h a 1º Edição do Sarau de Maré, na unidade do SESI Sumaré. Com o microfone aberto, a timidez foi vencida, e a noite repleta de arte. Foram poesias consagradas, textos autorais, música e expressividade de todas as formas, abrinlhantando o evento.
De acordo com a mediadora cultural da unidade, Karine Azevedo, o "experimeto" da 1º edição de um sarau na unidade, superou as expectativas: "Acreditava que teríamos dificuldade em ter pessoas declamando seus textos, mas depois do primeiro impacto, da primeira vez no microfone, as pessoas pegaram gosto pela coisa, e começaram a apreciar esse momento, e tivemos declamações ininterruptamente, o que nos surpreendeu muito positivamente, nos dando mais motivação para os próximos."
A fala de todos os presentes no evento, foi de agradecimento pelo espaço cedido para expressarem sua arte. Sr. Odilom Cotrim por exemplo, antes de uma das suas declamações, refletiu: "É muito maravilhoso estar em um lugar compartilhando pensamentos. Durante mais de 20 anos, eu me sentia um peixe fora d'água, hoje eu estou aprendendo a nadar." Todas as suas apresentações foram de incríveis textos autorais, e descobrimos ao longo da noite, que há um livro escrito por ele de forma independente, que ainda não foi publicado
Outros momentos foram emocionantes, como a primeira vez da pequena Maria Laura em um Sarau, a revolta dos 80 tiros no Rio de Janeiro nas palavras de Carla, o texto aclamando a noite pética do Luis, a declaração de amor para sua namorada do Liuma, o rap do P apresentado pelo Charles, as lindas canções do Sidney e da Liane, entre outras lindas apresentações, do Rodrigo, da Antônia, da Marcia, do Daniel, do Willian, e da Jessica. Esses foram sem dúvidas, os grandes artistas da noite.
A próxima edição do Sarau de Maré irá ocorrer dia 09/05 quinta-feira, das 19h às 21h, na temática "Mãe", em celebração ao dia das mães. A entrada é gratuita e o microfone é aberto, só chegar.