O que está buscando?

SESI-SP assina convênios do programa Atleta do Futuro com Sumaré e Hortolândia

Em data especial, o craque Luizão esteve presente e participou com palestra e clínica aos alunos do Atleta do Futuro

 Por: Agência Indusnet Fiesp
07/05/201815:01- atualizado às 10:34 em 05/06/2018

O Sesi-SP assinou nesta quarta-feira (25 de abril) convênios do programa Atleta do Futuro com os municípios de Sumaré e Hortolândia, em evento que teve a participação do ex-jogador Luisão, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002. Ele fez um bate-papo com os alunos do programa, seguido por um bate-bola. Serão beneficiados com a prática esportiva 1.705 alunos dos dois municípios, sendo 1.350 de Sumaré, nas modalidades futebol, futebol de areia, tênis de mesa, vôlei, karatê, futsal e futebol society, e 355 de Hortolândia, em vôlei, basquete, handebol e futsal.

"Na gestão do presidente Paulo Skaf ganhamos nova motivação para trabalhar pelo desenvolvimento humano, sendo o PAF uma de suas ferramentas. É um programa de inclusão social por meio do esporte", explicou durante a cerimônia de assinatura o superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni.

"O Brasil precisa de bons exemplos. Por isso o Luizão está conosco hoje, realizando workshop com nosso alunos", disse Vicioni.

Em todo o Estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes. Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Luizão

 Um dos maiores atacantes das décadas de 1990 e 2000, Luiz Carlos Bombonato Goulart, mais conhecido como Luizão, é natural de Rubineia-SP. Mas foi em Campinas que o jovem centroavante começou a despontar para o sucesso, quando defendeu o Guarani.

 

Palestra Luizão

Depois colecionou passagens vitoriosas por vários clubes do futebol brasileiro. Campeão paulista em 1996 (Palmeiras), campeão carioca e da Taça Libertadores em 1998 (Vasco), campeão paulista e brasileiro de 1999, mundial de clubes em 2000 e mais um título paulista em 2001 (Corinthians). Também integrou a Seleção Brasileira que se sagrou pentacampeã do mundo (2002) e foi campeão paulista e da Libertadores em 2005 (São Paulo). O atacante é o maior artilheiro brasileiro da Libertadores, tendo marcado 29 gols.