O que está buscando?

Alunos de Hortolândia recebem palestra com jornalista da TV Thathi

Ingrid Spinoza contou sobre sua trajetória de vida e experiências profissionais; atividade fez parte da disciplina de Eixo Integrador

11/05/202211:34- atualizado às 11:42 em 11/05/2022

A jornalista Ingrid Spinoza, editora de texto e imagem e diretora do Balanço Geral Manhã da Thathi Record TV, esteve no Sesi Hortolândia na manhã desta quarta-feira, 11 de maio, como parte da proposta pedagógica do Sesi de fomentar nos estudantes a descoberta de seus projetos de vida.

A jornalista palestrou para os alunos do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio e falou sobre sua trajetória de vida e experiências profissionais. Ingrid tem 21 anos e foi aluna do Sesi Hortolândia. Ela contou que há cinco anos, dentro da mesma proposta do Sesi, assistiu a uma palestra que foi decisiva para sua escolha profissional.

Ingrid mostrou que aproveitou todas as oportunidades que o Sesi ofereceu e como isso foi importante para seu desenvolvimento pessoal. Ela participou do Programa Atleta do Futuro (PAF), integrou a equipe de Robótica do Sesi, participou da Bienal do Livro, integrou o grupo de Teatro e representou o Sesi na Semifinal do EPTV na Escola. Ela ingressou na ETEC, enquanto cursava o Ensino Médio no Sesi, e conquistou o primeiro emprego com o Programa Jovem Aprendiz, por meio do CIEE. Também já trabalhou no Notícias de Hortolândia e no Portal Hortolândia.

“A verdade é que ninguém pode matar nossos sonhos a não ser nós mesmos. Se vocês têm um sonho, vão em frente, lutem por ele, porque tudo é possível”, disse Ingrid.

A atividade foi organizada pelo professor de Eixo Integrador, Leonardo Panazzolo.