O que está buscando?

Alunos do SESI Sumaré são campeões da 50ª Jornada Brasileira de Foguetes

Competição aconteceu de 4 a 7 de dezembro, em Barra do Piraí (RJ)

 Por: Raiza Tronquin, Assistente de Comunicação SESI
15/12/202313:47- atualizado às 13:51 em 15/12/2023

Com um lançamento de 403.4m, os alunos Renan Gabriel Moreira e Mayara Leme Cabetti alcançaram o 1º lugar do pódio da 50ª Jornada Brasileira de Foguetes, na modalidade água pressurizada.

Organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), o evento aconteceu de 4 a 7 de dezembro, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí (RJ), local que sedia a atividade todos os anos.

A dupla vencedora foi orientada pelos professores Wagner Tomé Silva e Natália Tostes de Castro no desenvolvimento do projeto que consiste na construção de foguetes feitos com garrafa pet.

Além deles, outras duas equipes do Sesi Sumaré participaram da competição e também conquistaram saldo positivo na disputa, classificando-se entre os 25 melhores, o que confere a eles o título de campeões, independente do alcance do protótipo.

A equipe formada pelos alunos Heloísa Gonçalves Silva, Felipe Matteo Coutinho e Larissa Alves Barbosa alcançou 354.9m, ficando em 9° lugar. Já a equipe integrada pelos estudantes Manuela Pires Abdo, Daniel de Campos dos Santos e Maria Luiza Menuzzo de Siqueira alcançou 252.5m, conquistando o 12° lugar.

De acordo com o professor Wagner, a equipe do Sesi Sumaré foi a que mais cresceu no ano de 2023. “Os alunos trabalharam em conjunto e os resultados são compartilhados por todos os alunos, não somente pelos ganhadores. A escola realmente se mobilizou para esta vitória, desde agosto estamos acumulando premiações”.