O que está buscando?

Centro de Reabilitação

Equipe multidisciplinar composta por profissionais das áreas da medicina, fisioterapia, psicologia, educação física e nutrição

O Centro de Reabilitação do Sesi-SP, unidade de Sumaré, oferece atendimento qualificado com profissionais das áreas de medicina, fisioterapia, psicologia, educação física e nutrição.

Para atendimento, é necessário apresentar encaminhamento médico, que pode ser feito após a consulta na área de medicina do próprio Centro de Reabilitação. 

O serviço é voltado tanto para empresas quanto para pessoas físicas. Os planos possuem preços especiais para empresas beneficiárias (contribuintes do segmento industrial) e trabalhadores de empresas beneficiárias e seus dependentes legais.

A unidade está equipada e adequada aos protocolos de segurança para COVID-19.

No Centro de Reabilitação do Sesi Sumaré, localizado dentro do Centro de Atividades (CAT), são ofertados os seguintes serviços: 

· Consulta com médico Fisiatra 

Diagnóstico e avaliação de patologias físicas, neurológicas e de lesões relacionadas à prática esportiva, indicando o tratamento mais adequado para o quadro do paciente, incluindo a participação da equipe multiprofissional em busca dos melhores resultados.

· Fisioterapia 

Exercícios terapêuticos, aplicação de meios físicos e eletroterapia com foco na recuperação física e funcional.

Reeducação Postural Global – RPG: Método fisioterápico que trata os desvios da coluna, as alterações de postura e as dores decorrentes do desequilíbrio osteomioarticular.

Pilates Studio: Utiliza-se de aparelhos específicos que possibilitam a realização de um trabalho curativo e/ou preventivo para aumentar a força muscular, o equilíbrio, o alongamento, a estabilização segmentar, a coordenação motora e, consequentemente, o condicionamento físico.

· Psicologia 

Avaliar e proporcionar um tratamento efetivo e duradouro de mudanças pessoais, que pode ser realizado em um período pré-estabelecido de tempo. Atendendo demandas relacionadas à mente e problemas psicológicos já instalados, como estresse crônico, depressão, ansiedade entre outros. Atendimento destinado a orientação de pais, adolescentes e adultos.

Todo o tratamento é realizado a partir de protocolos de avaliação. Como retorno, os atendimentos proporcionam a melhora das funcionalidades físicas para atividades do dia a dia, laborais ou não.

Os benefícios para o trabalhador em ser atendido por uma equipe multiprofissional incluem a avaliação e os tratamentos adequados de suas incapacidades, além de orientação completa, minimizando os sentimentos de sofrimento pessoal, inadequação e menos-valia. 


A quem se destina

Beneficiários – trabalhadores da indústria e seus dependentes legais 

Não beneficiários – comunidade em geral 

Alunos da Rede SESI


Atendimento | Contatos

Telefone: (19) 3838-9711 | (19) 3838-9739
WhatsApp: (19) 99723-3077
E-mail: susumare@sesisp.org.br
Horário de atendimento da Secretaria:
CLIQUE AQUI e consulte
Atendimento presencial:  
CLIQUE AQUI
 e agende seu horário 
Endereço: Rua Amazonas, 99 - Jardim Nova Veneza | CEP 13177-060 - Sumaré (SP)